menu

terça-feira, 18 de outubro de 2016

Beacons: saiba mais sobre a tecnologia que está sendo usada no PDV para falar com o consumidor

Melhorar a experiência da compra é um fator importante para turbinar as vendas. Pois é exatamente esse o objetivo do uso de beacons no PDV. Beacon é um dispositivo que, como um farol, emite sinais para o smartphone do consumidor que estiver próximo ao ponto de venda. Ele identifica a localização desse cliente em um nível bastante preciso (por exemplo, se ele está em frente a uma vitrine, prateleira ou gôndola) e envia conteúdo relevante sobre o produto em questão baseado nessa localização. A tecnologia que permite essa interatividade é a Bluetooth Low Energy (BLE).
Uso de beacons no PDV
Beacons são utilizados principalmente para mensagens de ofertas ou conteúdos relevantes para os clientes enquanto eles estão em uma loja. Além disso, ele permite a coleta de dados desses consumidores que podem ser utilizados no futuro para melhor delimitar estratégias para o público-alvo da empresa.
uso de beacons no PDV pode ser realizado de diversas maneiras, como: notificações de promoções, comparação de preços, programas de fidelidade ou mesmo pagamentos. A ação, contudo, é bastante diferente da mera panfletagem e transcende a oferta de cupons de descontos.
O objetivo é fisgar um alvo a partir de ações personalizadas. Dessa forma, o uso de beacons no PDV deve funcionar como incentivo adicional para um cliente já interessado em fazer uma compra na loja. Por exemplo, o aplicativo pode fornecer espontaneamente aquelas informações que, muitas vezes, o próprio consumidor procura em seu smartphone quando está em trânsito pela loja. Como reviews de clientes ou a combinação do produto que deseja levar para a casa com outros artigos.
uso dos beacons no PDV fornece ainda dados sobre o estoque da loja sem que o consumidor precise acionar um vendedor. Como, por exemplo, se há outras opções de cores ou tamanhos do artigo que ele deseja comprar, informações sobre parcelamento e etc.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

.

.

.

.